Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Alagoas lança Desafio Sebrae

Notícias

Estudantes universitários do estado se empolgam para participar do jogo, que leva os jovens ao mundo empresarial

Do Sebrae em Alagoas

Marcela Sampaio

Universitário garantem inscrição no jogo

Maceió –
Na noite da ultima quarta-feira (10), foi lançada, em Maceió (AL), a 11ª edição do Desafio Sebrae. As inscrições prosseguem até o dia 15 de abril pelo site www.desafio.sebrae.com.br. Diretores, professores e alunos de instituições de ensino de Alagoas estiveram na Chopperia Orákulo, no bairro de Jaraguá, para conhecer as regras e os desafios preparados para 2010.

“O que o Sebrae pretende com o jogo é levar ao futuro empresário a realidade do negócio, despertando características empreendedoras. Essa atividade instiga não só os alunos e professores, mas o próprio Sebrae. É importante que eles saiam da universidade com a ideia de empreender, para que possam desenvolver econômica e socialmente o estado”, afirma Renata Fonseca, diretora-técnica do Sebrae/AL.

Saymon Ritche e Derick Cardoso, estudantes de Administração, não perderam tempo e aproveitaram a noite para garantir a inscrição no jogo. “Já tínhamos uma ideia do que era o jogo, mas foi por incentivo de um dos nossos professores que vamos participar pela primeira vez. É um jogo que, acima de tudo, desperta o nosso senso de empreendedorismo. Fizemos a inscrição para ganhar”, diz Derick, que, junto com Saymon e outros integrantes, faz parte da equipe DeckuolADM.

Em paralelo ao Desafio, os universitários podem participar do jogo “Se eu fosse chefe”, outra brincadeira revestida em realidade que leva os jogadores a administrar sua empresa, tendo como foco as questões ambientais. Para conhecer o jogo, basta acessar o site www.seeufossechefe.com.br ou a rede social Facebook (www.facebook.com).

Apesar de o Desafio Sebrae ser destinado a estudantes universitários, este ano, professores e jornalistas poderão vivenciar parte dessa adrenalina, num jogo demonstrativo que será realizado no dia 17 de março, na Faculdade Maurício de Nassau.

Prêmio

Os vencedores da etapa estadual do Desafio ganharão um final de semana num resort no litoral norte do estado. Na semifinal nacional, os integrantes da equipe vencedora receberão computadores. Já na etapa nacional o prêmio será uma viagem internacional para conhecer um grande centro de empreendedorismo.

Liga da Justiça

Em 2009, a equipe vencedora da etapa estadual do Desafio Sebrae foi “A liga da justiça”, composta por estudantes de Arapiraca. Os participantes administraram, com sucesso, uma fábrica de brinquedos.

“A maior coisa que o jogo pode nos proporcionar é a experiência adquirida, quando podemos aplicar os conceitos que estudamos na faculdade na prática. Além disso, a constante necessidade de tomar decisões rápidas estimula nossa capacidade.”,declara Marcelo de Oliveira, estudante de Administração e membro da equipe vencedora.

Desde 2002, mais de 570 mil estudantes já participaram do jogo. Em Alagoas, esse número é de cerca de 11 mil universitários.

“Queremos intensificar a participação dos estudantes neste ano, especialmente no interior. A nossa meta é realizar cerca de 2,6 mil inscrições no estado, enquanto que a meta nacional é de 120 mil inscritos. Os universitários que participam do jogo só têm a ganhar, pois desenvolvem sua capacidade de gerenciar um negócio e de tomar decisões de todas as importâncias”, conclui Isabel.

Serviço:

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog