Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Universidade de Brasília terá disciplina sobre Empreendedorismo e Inovação

Notícias

Por meio de parceria entre o Sebrae e a UnB, pela primeira vez a matéria será oferecida para estudantes de pós-graduação de todos os cursos

Regina Mamede

Bernardo Rebello

Paulo Okamotto e o reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa, assinam convênio para criação de disciplina sobre empreendedorismo

Brasília -
Um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira foi celebrado entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Sebrae para o ensino de ‘Empreendedorismo e Inovação’ na sala de aula. A cerimônia de assinatura do documento aconteceu nesta terça-feira (9), no Salão de Atos da Reitoria, na UnB.

O convênio prevê pesquisa, desenvolvimento, aplicação e validação da metodologia de ensino. Esta é a primeira vez que será oferecida essa disciplina para os estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado de todos os cursos. O conteúdo ainda está em fase de desenvolvimento, mas deve contemplar o ensino e o estímulo para busca de soluções, criação e gestão de empreendimentos competitivos. A primeira turma será formada no segundo semestre deste ano e a proposta é que esse projeto-piloto possa ser estendido a outras universidades

O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, ressaltou a importância da parceria com instituições de ensino. “Trabalhamos para que o país tenha cada vez mais empreendedores graduados, que possam trazer mais conhecimento, inovação e valor agregado às micro e pequenas empresas”, afirmou.Okamotto defendeu o estreitamento dos laços entre o Sebrae e as instituições de ensino superior.

“Essa é uma resposta à expectativa de estabelecer vínculos mais estreitos com o Sebrae. O conhecimento aplicado requer dos agentes econômicos uma atitude que não pode ser empírica. Vamos construir uma referência de formação”, afirmou o reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Júnior.

Também fizeram parte da mesa de honra da assinatura do convênio o diretor Técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, o diretor do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, professor Luís Afonso Bermúdez, e a coordenadora de Apoio à Pesquisa, professora Márcia de Aguiar Ferreira, representando o Decanato de Pesquisa e pós-graduação da UnB.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 3348-7256
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog