Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 30 de março de 2010

Jovem paranaense diz que Desafio Sebrae é "inteligente e instigante"

Notícias

Membro da Som Brasil, primeira equipe inscrita no jogo em 2010, o estudante Diego da Silva Jordão vê na competição a oportunidade de troca de experiências com seus companheiros de competição

Regina Mamede

Divulgação

Equipe Som Brasil é a primeira inscrita no país para o Desafio

Brasília -
Diego da Silva Jordão não quis correr riscos e cinco minutos antes da liberação do site do Desafio Sebrae já estava de plantão diante do computador. A persistência compensou. Às 12:03, ele confirmou a presença da equipe Som Brasil, a primeira a fazer inscrição em todo o país.

“A gente queria começar em primeiro para terminar em primeiro”, brinca o estudante do 2º ano do curso de Administração de Empresas da faculdade Alvorada, de Maringá (PR), que classifica o jogo virtual que estimula o empreendedorismo como “muito inteligente e instigante”.

Diego está bastante animado com a experiência de trocar informação com os colegas de curso Taísa Carla Henrique, Lílian Justino, Valteir Galdino da Nóbrega e Markus Vinícius Pavani.

Em 2010, Diego participou de uma equipe com estudantes de Direito. “Ficamos em nono lugar na repescagem estadual e reconheço que erramos muito, principalmente, por não investir em ações de marketing, o que dificultou a sobrevivência do negócio. Mas aprendi muito e estou ansioso para participar e colocar o nosso conhecimento em prática”, afirma ele, que, no futuro, planeja abrir uma empresa no ramo de alimentação.

Presença maciça nas universidades com equipes de promotores, divulgação pelo rádio, envio de e-mails para os estudantes que já participaram, distribuição de brindes como camisetas, canetas e blocos de anotação. O Paraná definiu uma série de ações para atrair atenção ao Desafio Sebrae. Com isso lidera o ranking nacional com 2,5 mil inscrições até o momento, contra 1.778 de São Paulo, que ocupa o segundo lugar. A meta do estado é conseguir a participação de pelo menos 20,77 mil estudantes.

Cultura do Desafio

Na avaliação do coordenador do Desafio Sebrae no Paraná, André Luís Rossi, a cultura do Desafio Sebrae já faz parte do cotidiano dos universitários do estado. O jogo é visto como um caminho promissor e gratificante e representa uma nova possibilidade de realização profissional ao mostrar aos estudantes a possibilidade de comandar o próprio negócio.

“Os universitários sempre nos procuram para saber quando a disputa começa. Eles ficam ansiosos pela chance de comandar uma empresa. Este interesse se reflete no número de inscrições. Estamos sempre entre os primeiros na quantidade de participantes e na colocação geral do jogo. Agora só nos falta ter uma equipe como vencedora”, afirma Rossi.

Na edição de 2010, os estudantes têm o desafio de administrar uma empresa de instrumentos musicais. As inscrições podem ser feitas no endereço www.desafio.sebrae.com.br até o dia 15 de abril.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9110 e 2107-9104
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog