Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 16 de março de 2010

Desafio Sebrae Internacional reúne equipes de oito países

Notícias

Brasil será representado pela Peridilare, do Espírito Santo, vencedora nacional em 2009; jogo começa na próxima segunda-feira (22)

Regina Mamede

Brasília - Confiança para ganhar também o Desafio Sebrae Internacional. Esse é o sentimento da equipe capixaba Peridilare para vencer os adversários na disputa, que acontece no Rio de Janeiro, no Hotel Golden Tulip, em Copacabana. A abertura oficial do jogo será na segunda-feira (22) e a competição, na terça-feira (23) e quarta-feira (24), com as equipes do Brasil,  Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A cerimônia de premiação também será na quarta-feira, às 19h, no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio.

Toda essa disposição se baseia em uma intensa experiência que os cinco estudantes de Engenharia Elétrica e Mecânica da Peridilare vivenciaram na etapa brasileira. Mais de 130 mil universitários de todo o país se inscreveram na edição 2009 com a tarefa de administrar uma fábrica virtual de brinquedos. Na passagem para a final, a Peridilare enfrentou uma disputa acirrada e garantiu a vaga por apenas 0,02 pontos.

“Descobrimos que somos capazes. Aprendemos a trabalhar em grupo, sem ignorar qualquer ponto de vista. Administrar idéias diferentes foi difícil, mas enriqueceu as decisões. Tudo isso reforçou o compromisso que firmamos no início do jogo de que iríamos dar o melhor para vencer”, avalia Bernardo Rosa Gonçalves, um dos integrantes.

Pé no chão e reunir o máximo de dados para jogar com segurança é a estratégia que será adotada também na disputa internacional. A vitória é a meta, mas eles já contabilizam outros ganhos, como explica João Gabriel Carrijo Malovini: “O jogo deu uma idéia muito boa do que vamos enfrentar quando sairmos daqui e despertou a vontade em cada um de ter a própria empresa. Estamos animados com essa perspectiva”.

Desafio Sebrae 2010

Os universitários que quiserem participar da competição em 2010 já podem se inscrever pelo site www.desafio.sebrae.com.br. Nessa edição, o tema será uma fábrica de instrumentos musicais. As inscrições seguem até 15 de abril.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9104/9106/9107/9110
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog