Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres conquistam espaço no Desafio Sebrae

Notícias

Participação feminina cresce no jogo virtual; inscrições começam na próxima quarta-feira (10) e poderão ser feitas pelo site http://www.desafio.sebrae.com.br

Regina Mamede

Brasília - A participação das mulheres no Desafio Sebrae cresce a cada ano. Elas entram na competição e mostram seu talento empreendedor na gestão virtual de uma empresa, objetivo do jogo. Nesta segunda-feira (18), comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

Para as três estudantes de Administração de Empresas da ‘Turma da Vez’, equipe da Universidade Federal de Roraima vencedora nacional do Desafio Sebrae, a conquista, em 2004, teve um componente especial. Durante o jogo virtual que estimula o empreendedorismo entre os jovens, elas, mesmo sendo maioria, enfrentaram desconfiança até mesmo dos dois colegas da equipe.“Depois, eles até reconheceram que nossa presença foi fundamental para a vitória, pela nossa calma e ponderação, o que contrabalançou com o arrojo deles”, lembra Sinara da Silva Oliveira, uma das ex-participantes.

Uma equipe exclusivamente feminina surpreendeu os competidores da edição do Desafio Sebrae em 2007. As estudantes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário João Pessoa (Unipê), na capital da Paraíba, foram para a semifinal nacional, fato inédito na competição - criada em 2000 - vencendo 2 mil estudantes da Paraíba de 518 equipes.

Irreverentes, as universitárias batizaram a equipe de ‘Só Pelanca’ e confessam que não colocavam fé no que começou como brincadeira. Mas, com o andamento do jogo, elas se sentiram estimuladas. O empenho valeu representar a Paraíba na etapa nacional.

“Ninguém achava que iríamos conseguir. Foi ótimo quando alguns adversários nos procuraram para confessar isso e dar parabéns pela conquista. Mostramos que as mulheres têm capacidade de vencer também e não devem se sentir inferiorizadas”, afirma uma das componentes da equipe, Marcela Pereira Torres.

Na primeira edição do Desafio Sebrae, realizada em 2000, 20% das inscrições eram de mulheres. Em 2009, o percentual foi de 30%. Para um dos coordenadores do Desafio Sebrae, Marcus Vinícius Bezerra, o aumento foi contínuo e reflete uma tendência irreversível.

“Estudantes de Administração de Empresas, Engenharia e Contabilidade são os que mais se interessam pelo jogo e a maioria desses cursos é frequentado por homens. Porém, os estados já trabalham para atrair mulheres de outros cursos. De qualquer forma, o número de inscrições tem sido crescente, o que reflete o avanço feminino em todas as áreas”, avalia Bezerra.

Interessados em participar da próxima edição do jogo poderão fazer a inscrição de 10 de março a 15 de abril no endereço http://www.desafio.sebrae.com.br. Uma viagem internacional para um centro empreendedor e computadores são os prêmios para os vencedores.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 3348-7256
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog