Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Equipes de oito países disputam Desafio Sebrae Internacional

Notícias

Competição acontece na cidade do Rio de Janeiro até quarta-feira (24), quando será conhecida a equipe vencedora

Regina Mamede

Sebastião Pedra

Equipe capixaba Peridilare representa o Brasil

Rio de Janeiro –
Começa nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, a decisão do Desafio Sebrae Internacional. A competição reúne equipes representantes de oito países. O congraçamento das equipes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai acontece pela manhã no hotel Golden Tulip, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Logo em seguida, no mesmo local, tem início a disputa pelo título. Na prova, o Brasil será representado pela equipe Peridilare, do Espírito Santo, vencedora nacional em 2009.

O anúncio do vencedor será feito na quarta-feira (24), no Museu Histórico Nacional, na Praça XV, no centro da cidade, às 19h. O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, o diretor-técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos, embaixadores e autoridades cariocas participarão da cerimônia.

O Desafio Internacional começou a ser jogado fora do Brasil em 2002. Desde então, mais de 65 mil estudantes de sete países já participaram da competição. As equipes vencedoras do Desafio Sebrae nos seus respectivos países disputam a prova internacional, no Rio. O Panamá, que contou com um piloto do business game em 2009, terá oficialmente o Desafio em 2010 e vai para a final internacional em 2011.

Com a tarefa de administrar virtualmente uma fábrica de brinquedos, as equipes competidoras do Desafio Sebrae Internacional ficam em um espaço isolado, concentradas em cada rodada do jogo, tentando acumular o máximo de pontos até o encerramento.

Prêmio

Como todos os participantes já foram reconhecidos em seus países, a viagem ao Rio de Janeiro, uma visita técnica a centros de empreendedorismo e um passeio cultural pela cidade são considerados como uma premiação conjunta. A equipe capixaba Peridilare, que representa o Brasil, vai viajar para Barcelona, na Espanha, considerada um centro de empreendedorismo.

No Rio de Janeiro, também estão previstas reuniões dos coordenadores internacionais e estaduais do Desafio Sebrae.

Blog para os participantes de 2010

Pela primeira vez, os participantes do Desafio Sebrae nacional vão ter um canal direto de comunicação com a organização do jogo e com outros participantes. Nesse espaço virtual, eles poderão trocar informações, receber dicas de quem já conhece a competição e colocar vídeos e fotos. Para acessar o blog, deve-se entrar no site do Desafio Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br) e clicar em Notícias e, depois, em 'Blog Desafio Sebrae'.

“Esta é uma forma de reunir as comunidades do Desafio que estavam espalhadas pelas redes sociais. O blog vai permitir a interação em um espaço único. Outra vantagem é que poderemos acompanhar a evolução dos participantes, não só mantendo o vínculo, mas medindo o impacto do jogo na vida acadêmica e profissional deles”, avalia Lídia Henrique, analista técnica da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae.

Apenas nos dez primeiros dias, o Desafio Sebrae já tem mais de 7 mil inscritos. Na edição deste ano, os universitários vão administrar uma fábrica de instrumentos musicais. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril no endereço: www.desafiosebrae.com.br.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 3348-7256
www.agenciasebrae.com.br
Site do Desafio Sebrae: www.desafio.sebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog