Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sebrae/RJ mostra como competir no exterior

Notícias

Sebrae Rio de Janeiro promove no dia 10 de março, das 8h30 às 12h, um workshop gratuito sobre o Programa de Internacionalização de Petróleo e Gás 2010

Do Sebrae/RJ

Rio de Janeiro - As micro e pequenas empresas da cadeia de petróleo e gás que pretendem ganhar maior competitividade internacional têm, no dia 10 de março, uma boa oportunidade. O Sebrae Rio de Janeiro promove, das 8h30 às 12h, um workshop gratuito sobre o Programa de Internacionalização de Petróleo e Gás 2010.

Os participantes terão informações sobre o funcionamento do programa, como participar, os resultados do ano passado, as principais tendências tecnológicas do setor, além das missões e principais feiras que serão realizadas este ano.

Criado no ano passado, o programa tem o objetivo de promover a inserção competitiva e sustentável de micro e pequenas empresas brasileiras no mercado internacional, visando diversificar seus clientes e fornecedores e aumentar seu volume de negócios. Para isso, as empresas passam por extensa capacitação, recebem uma série de consultorias e têm acesso a diversos estudos, pesquisas e análises de mercados de interesse, que podem auxiliá-las a definir com mais embasamento sua estratégia de internacionalização.

O programa inclui, ainda, missões internacionais e rodadas de negócios, entre outras ações de promoção comercial, além de diversas iniciativas que garantem maior competitividade às empresas para concorrerem não só no exterior, mas também no mercado interno, que vem recebendo investimentos estrangeiros.

Ao manifestar interesse em participar do programa, as empresas são diagnosticadas e as ações são desenvolvidas de acordo com o estágio em que cada empreendimento se encontra. No ano passado, mais de 140 empresas foram diagnosticadas.

O programa é realizado pelo Sebrae/RJ, em parceria com Onip, Prominp, ABDI e Firjan. O workshop será realizado na Firjan, na Rua Graça Aranha, nº 1, 3º. andar, no Centro. Informações e inscrições pelo telefone (21) 2563_4223.

Serviço:
Workshop sobre o Programa de Internacionalização de Petróleo e Gás 2010

Doa 10 de março, das 8h30 às 12h

Firjan, na Rua Graça Aranha, nº 1, 3º. andar, no Centro

Inscrições grátis

Informações - (21) 2563-4223

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog