Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gestora do Desafio Sebrae quer parcerias com universidades para ampliar número de participantes

Notícias

Equipes vencedoras no estado recebem troféus, cursos de aperfeiçoamento e ganham uma viagem para qualquer lugar do Brasil, onde vão visitar empreendimentos exitosos

Ananda Chamma

Sebastião Pedra

A equipe Gear venceu a etapa amazonense do Desafio Sebrae em 2009

Manaus -
Estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae, jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa e funciona como ‘laboratório’ de aprendizado para universitários. As inscrições vão até o dia 15 de abril de 2010 e devem ser feitas no site www.desafio.sebrae.com.br. A participação acontece por equipe, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 30.

A gestora do Desafio Sebrae no Amazonas, Miza Arruda, diz que a meta é envolver todas as universidades locais , para incentivar a participação dos alunos. “Vamos buscar parcerias com universidades e faculdades para ampliar o número de participantes no nosso estado”, diz.

O jogo se divide em cinco fases, sendo três etapas estaduais e duas nacionais. Este ano, as equipes enfrentam a tarefa de administrar uma empresa virtual de instrumentos musicais.

No Amazonas, as vencedoras recebem troféus, cursos de aperfeiçoamento e ganham uma viagem para qualquer lugar do Brasil, onde vão visitar empreendimentos exitosos. Já na etapa nacional, a equipe campeã conquista uma viagem a um centro de referência em empreendedorismo em país estrangeiro.

Equipe Gear

Na edição de 2009, o Amazonas contou com 541 equipes participantes. A equipe Gear, composta de alunos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), venceu as etapas estaduais e, na semi-final nacional, ficou em quarto lugar.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/AM, Nelson Rocha, o objetivo da competição é estimular o espírito empreendedor entre os jovens universitários. “O Desafio Sebrae é um grande laboratório de ensino para os estudantes e o melhor é que vai colocá-los em uma situação real de mercado, mostrando os desafios de se administrar bem um negócio”, diz.

O Desafio Sebrae é promovido pelo Sebrae  em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Serviço:

Central de Relacionamento – 0800 570 0800

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog