Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 16 de março de 2010

Professores de Santa Catarina participam de demonstração do Desafio Sebrae

Notícias

Apresentações acontecerão nas cidades de Chapecó e Florianópolis; objetivo é reforçar canal de comunicação com os alunos por meio do corpo docente

Do Sebrae/SC

Florianópolis – O Sebrae em Santa Catarina promoverá evento para demonstrar a dinâmica do Jogo do Desafio Sebrae aos professores e coordenadores das universidades e faculdades de todo o estado. O primeiro será nesta terça-feira (16), das 8h30 às 18h, no Hotel Porto da Ilha, em Florianópolis, e o segundo acontecerá na quinta-feira (18), no hotel Mogano Business, em Chapecó. A participação é gratuita.

O Jogo do Desafio Sebrae visa incentivar universitários a serem empreendedores, simulando atividades de uma empresa real. Na competição, as equipes precisam tomar decisões na gestão da companhia a partir de informações sobre situação do mercado, disponibilidade de mão-de-obra e preços de matérias-primas.

Cada grupo, formado por entre três e cinco estudantes, recebe pontos conforme o acerto de suas decisões. Os melhores garantem vaga nas fases seguintes. A competição tem cinco etapas ao todo. Das cinco fases, as três primeiras são jogadas via internet. A semifinal e final são presenciais e acontecem no fim do ano, em Recife (PE).

A competição para os professores, que ocorre em um dia, tem por objetivo demonstrar como funciona na prática o Desafio. “O principal elo de comunicação com o  aluno é o professor e, desse modo, consideramos de extrema importância que ele tenha a oportunidade de melhor conhecer o jogo e, com isso, poder orientar e despertar seus estudantes com relação ao mundo do empreendedorismo”, destaca o gestor do programa no Sebrae/SC, Alcionei Rocha dos Santos.

Instrumento a mais

Ele complementa ainda que a experiência do jogo possibilita que o professor verifique a relevância do Desafio Sebrae como um instrumento a mais na formação do acadêmico e repasse a experiência a seus alunos.

As inscrições para os estudantes tiveram início em 10 de março e estão abertas até 15 de abril. Em 2009, o Desafio Sebrae teve como meta atingir 3 mil universitários em Santa Catarina, mas as expectativas foram superadas, com mais de 3,7 mil inscrições. Foram obtidas participações de universitários de 85 Instituições de Ensino Superior de todo o estado. “Tivemos competidores de diversos cursos. A equipe vencedora da etapa estadual, Zé Comprinhas, da Faculdade Estácio de Sá, campus de São José, ficou a décimos de pontos na fase nacional para chegar a final da competição”, salienta Santos.

Podem participar estudantes de cursos em instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Informações mais detalhadas estão disponíveis no site do Desafio Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br).

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9104/9106/9107/9110
www.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog