Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Começam inscrições para o Desafio Sebrae

Notícias

Este ano, participantes do jogo irão gerenciar uma empresa virtual de instrumentos musicais

Regina Mamede

Brasília - Começam nesta quarta-feira (10) e prosseguem até 15 de abril as inscrições para o Desafio Sebrae 2010. O jogo que transforma universitários em empreendedores por meio da gestão virtual de uma empresa este ano tem por tema uma fábrica de instrumentos musicais. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.desafio.sebrae.com.br.

Mais moderno, funcional, interativo e em 3D, o Desafio Sebrae chega a 11ª edição ainda mais aprimorado para oferecer aos universitários de todo o país a possibilidade de exercer o talento empreendedor. Os vencedores do Desafio conquistarão como prêmio uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo.

O desafio deste ano é administrar uma fábrica de instrumentos musicais. As equipes devem ser formadas por no mínimo três e no máximo cinco integrantes. Das cinco fases, as três primeiras são jogadas via internet; as semifinais e finais são presenciais e acontecem simultaneamente no final do ano no Rio de Janeiro. O Desafio é uma realização do Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Uma pesquisa para desvendar o universo destes jovens precedeu a criação da campanha publicitária. O levantamento mostrou que esse grupo quer trabalhar de um jeito próprio, não gosta de reuniões intermináveis e se preocupa com temas como a sustentabilidade. Com base nessas informações, a campanha terá como tema ‘Faça a Empresa do seu Jeito. Faça o Desafio Sebrae’.

"Mais do que os prêmios, o que está em jogo é um aprendizado que o jovem levará para a vida inteira, seja administrando seu próprio negócio ou de terceiros", avalia o diretor Técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. "Os resultados são sempre de grande valia, inclusive em termos pessoais. O Desafio Sebrae aposta no que há de mais moderno em gestão empresarial: o trabalho em equipe, o compartilhamento do processo decisório, a visão de que o sucesso de um projeto, de um empreendimento, leva em conta o esforço, a adesão, o entusiasmo de muitas pessoas", explica.

Ainda de acordo com o diretor, o Desafio Sebrae deste ano se dá em um contexto bastante promissor, pois o Brasil se saiu bem de uma crise financeira mundial, com mais confiança no seu futuro. "A certeza de que dificuldades podem ser superadas com determinação, persistência e confiança é o grande diferencial para uma vida profissional e empreendedora de sucesso", ressalta. 

“Os jovens têm mesmo que inovar e sair do quadrado, mas fazer a gestão de uma empresa depende de um conhecimento já acumulado. Ao participar do jogo, ele tem espaço para inovar em campos como estratégia de marketing ou pesquisa e desenvolvimento, mas aprende a entender a importância e administrar corretamente pontos como fluxo de caixa e balanço patrimonial”, explica um dos coordenadores do Desafio Sebrae, Marcus Vinicius Lopes Bezerra, do Sebrae Nacional.

Desafio Sebrae Internacional

A disputa entre as equipes dos países vencedores da edição de 2009 acontece entre 21 e 26 de março. Estudantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai se enfrentam no Rio de Janeiro. Em 2011, o Desafio Sebrae terá a participação de El Salvador.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 3348-7256
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Ag~encia Sebrae

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog